26 junho 2014

Que queres que eu faça de ti?




Oh vidinha! Que queres que eu faça de ti? Diga-me por gentileza, o que pretendes ao final das contas? És tão bela, tão fascinante, porém tão sombria e enigmática. Conte-nos teus mais profundos mistérios que deixam a todos confusos. Não sejas tão rabugenta, o que escondes por detrás de toda essa fantasia? És essencial para nossa existência, mas há muito mais em tuas tramas do que apenas respirar. O que queres de nós pobres mortais? Tu nos ensina grandes lições, é inegável. Qual o teu verdadeiro propósito? O teu verdadeiro valor? Será alguém capaz de te desvendar? Porque tens prazo de validade? O que fizeste com a eternidade? Conte-me teu segredo, confie em mim, assim como confio em ti. Vou lhe contar uma coisa, as pessoas têm amor e ódio por ti, tu fazes coisas que as deixam desnorteadas por completo. Querem mantê-la, mas ao mesmo tempo mata-la. Não te faças de boba, sabes muito bem que és como fazer um pacto com Deus e o diabo ao mesmo tempo. Felicidade momentânea versus depressão profunda. Qual explicação dará a isto? Quem lhe mandou aqui? Quais suas ordens? Diga! Desabafe! Esbraveje! Mostre tua face! Jogue limpo! Não seja tão má conosco, apenas queremos compreender por que ages assim.

(Agda Muniz)

Nenhum comentário: