17 março 2014

Você tem medo de quê?




O que será capaz de causar a alguém uma pergunta tão simples quanto essa? Um conflito emocional? Um transtorno psicológico?
Não são medos infantis, medo do escuro ou do bicho papão, também não são fobias que consistem em ser medos extremos.
O medo tem várias faces. São muitos os medos que você possui, medo do inseguro, do desconhecido, de acontecer e de não acontecer, de voltar atrás, de ir adiante, da mudança, de falar deles e até medo do próprio medo. 
São medos particulares, daqueles que te deixam à beira do precipício a ponto de cometer um suicídio, você não sabe como controlar e nem como se desfazer deles, sabe apenas que não pode conviver com eles a vida toda. Sabemos o quanto é difícil lidar com nossos medos.
O medo é como uma droga, vai te consumindo aos poucos e quando você perceber já está totalmente tomado por ele. Então, o que fazer com eles? É necessário enfrentá-los! Mas de que forma? 
Sentir medo não é como sentir fome ou sede, que são saciadas com um pouco de comida ou um gole de água. O medo é muito mais do que isso, vai além das suas forças vitais. É preciso saber lidar com eles, não deixar que tomem conta de você como uma praga que destrói a plantação. Não ser covarde é fundamental. Não há um só ser na face da terra que não tema algo ou até mesmo alguém. 
As pessoas costumam confundir seus medos, não se tem medo de altura, se tem medo de cair dela, não se tem medo do mar, se tem medo de se afogar e principalmente, não se tem medo de tentar, mas sim de errar. Então, por favor, não esqueça, o medo foi feito pra se passar por cima, seja mais alto e mais forte que ele, vença-os, porque no fim é você o único a sair ganhando. 

(Agda Muniz)



5 comentários:

Anônimo disse...

Em primeiro lugar quero te parabenizar por resolver se juntar ao mundo dos blogueiros. Seja bem vinda, gatona! Precisando, sabe que estou aqui, pro blog e pra vida.

Sempre quando penso em medo, me coloco um pouco a recordar cada obstaculo que eu já venci na vida. Sei que se estou aqui, hoje, escrevendo este comentário é por que certas inseguranças eu venci.

Certa vez alguém me disse que tudo no mundo tem um propósito de existir/acontecer. O medo é nosso sistema nervoso central (há quem diga que é o coração) avisando que há algo a ser enfrentado, encarado, independente de que área ele vai afetar.

Pra encerrar, é preciso lembrar que independente de erros ou acertos nós aprendemos com o que se passa em nossa vida. Há um tempo para perder e pra ganhar, há um tempo pra sorrir e pra chorar. E certamente há um medos a serem superados.

Mais uma vez, bem vinda! Que Deus te abençoe e ilumine muito!

Graziele Santos
(http://lamiaparticolare.blogspot.com)

Anônimo disse...

O medo é essencial. Mas em excesso faz mau. Lorena mendonça

gil disse...

Texto lindo, ta de parabens *-*

Unknown disse...

Obrigada gente! *.*

Anônimo disse...

“Quando menos esperamos, a vida nos coloca um desafio para testar nossa coragem e vontade de mudar. Neste momento, não há por que fingir que nada aconteceu ou dizer que ainda não está pronto. O desafio não vai esperar. A vida não olha para trás. Uma semana é tempo suficiente para que possamos decidir se devemos aceitar ou não o nosso destino.”
— Paulo Coelho