12 fevereiro 2017

Teoria da Branca de Neve


Certo dia estava eu no Youtube ouvindo algumas músicas quando me deparei com um vídeo com o título "Teoria da Branca de Neve", se trata de uma música no ritmo de funk cantada por "Mc Mayara", admito que me chamou atenção e fui escutar, a letra fala sobre um cara que não deu valor ao sentimento dela e devido a isso "o jogo virou", a partir daí o comportamento dela mudou e se pôs a criar uma teoria na qual se questiona: Por que ter apenas um, se ela pode ter sete? Vamos às referências! Branca de Neve (princesa da Disney) tem como amigos 7 anões (vale ressaltar que todos são homens) que a ajudam com o príncipe (o sonho de todas as princesas). Como uma forma de descontextualizar a história, a música vem mostrar que o príncipe que todas as mulheres desejam nem sempre é o que idealizamos, então mesclando com a história, por que ficar dando importância pra um babaca vulgo príncipe encantado, se tem 7 homenzinhos que cuidam de você? Eu adorei essa música e acabei comparando com uma música de um cantor baiano na qual ele diz "várias danadinhas no contatinho do pai" e eu que sou super adepta dos ideais feministas, achei mais do que justa a teoria da Branca de Neve, já que um homem pode ter várias danadinhas no seu contatinho porque nós mulheres não podemos ter também o mesmo direito e usufruir de 7 homenzinhos, 1 pra cada dia da semana? Infelizmente nossa sociedade ainda tem um grande peso machista vindo não apenas de homens, mas de mulheres também (infelizmente), porém por maior pressão contra a classe feminista não nos calemos e nem nos corrompamos diante desta sociedade hipócrita.

Nenhum comentário: