27 novembro 2014

Hoje eu acordei feliz.

Hoje eu acordei feliz. 
Exatamente hoje, completam dois anos do final de um relacionamento muito complicado e árduo que tive e esse final foi a pior parte. 
Sem muitas delongas, foi um dos momentos mais difíceis da minha vida, perdi o meu chão, o mundo parecia desabar sob as minhas costas, foi extremamente doloroso, por muito pouco não entrei em depressão, então eis aqui o motivo de tamanha felicidade no dia de hoje, é por ter conseguido superar tudo isso, mesmo achando que não ia conseguir suportar tanta dor.
Vejo pessoas ao meu redor que sofrem de forma parecida, mas o que eu tenho a dizer é que você deve confiar em si mesmo, acredite que é possível, que você é capaz, é claro que não vai ser nem um pouco fácil, mas o dia chega. Não queira esquecer, porque só tendo um mal de Alzheimer pra esquecer, a gente não esquece, supera! E quando superar não vai mais fazer diferença.

Por isso deixo a música "Não olhe pra trás" da banda Capital Inicial como um incentivo a mais para mim e para todos os que passam por isso pelo menos uma vez na vida.    



-Agda Muniz  

26 novembro 2014

A culpa




A culpa é uma aflição poderosa, você pode tentar dar as costas pra ela, mas ela aparece por trás de você e te come vivo. Algumas pessoas lutam para entender sua própria culpa, relutam ou são incapazes de justificar as partes que tiveram nela, outros fogem da sua culpa ignorando sua consciência até que não reste mais nenhuma.

-Revenge

O coração tem razões que a própria razão desconhece.

- Blaise Pascal

25 novembro 2014

Mamãe Noel

Sabe por que Papai Noel não existe? Porque é homem. Dá para acreditar que um homem vai se preocupar em escolher o presente de cada pessoa da família, ele que nem compra as próprias meias? Que vai carregar nas costas um saco pesadíssimo, ele que reclama até para colocar o lixo no corredor? Que toparia usar vermelho dos pés à cabeça, ele que só abandonou o marrom depois que conheceu o azul-marinho? Que andaria num trenó puxado por renas, sem ar-condicionado, direção hidráulica e air-bag? Que pagaria o mico de descer por uma chaminé para receber em troca o sorriso das criancinhas? Ele não faria isso nem pelo sorriso da Luana Piovani! Mamãe Noel, sim, existe.
Quem é a melhor amiga do Molocoton, quem sabe a diferença entre a Mulan e a Esmeralda, quem conhece o nome de todas as Chiquititas, quem merecia ser sócia-majoritária da Superfestas? Não é o bom velhinho.
Quem coloca guirlandas nas portas, velas perfumadas nos castiçais, arranjos e flores vermelhas pela casa? Quem monta a árvore de Natal, harmonizando bolas, anjos, fitas e luzinhas, e deixando tudo combinando com o sofá e os tapetes? E quem desmonta essa parafernália toda no dia 6 de janeiro?
Papai Noel ainda está de ressaca no Dia de Reis. Quem enche a geladeira de cerveja, coca-cola e champanhe? Quem providencia o peru, o arroz à grega, o sarrabulho, as castanhas, o musse de atum, as lentilhas, os guardanapinhos decorados, os cálices lavadinhos, a toalha bem passada e ainda lembra de deixar algum disco meloso à mão?
Quem lembra de dar uma lembrancinha para o zelador, o porteiro, o carteiro, o entregador de jornal, o cabeleireiro, a diarista? Quem compra o presente do amigo-secreto do escritório do Papai Noel? Deveria ser o próprio, tão magnânimo, mas ele não tem tempo para essas coisas. Anda muito requisitado como garoto-propaganda.


Enquanto Papai Noel distribui beijos e pirulitos, bem acomodado em seu trono no shopping, quem entra em todas as lojas, pesquisa todos os preços, carrega sacolas, confere listas, lembra da sogra, do sogro, dos cunhados, dos irmãos, entra no cheque especial, deixa o carro no sol e chega em casa sofrendo porque comprou os mesmos presentes do ano passado?

Por trás do protagonista desse megaevento chamado Natal existe alguém em quem todos deveriam acreditar mais.


- Martha Medeiros

15 novembro 2014

Incertezas...





A maior arma que alguém pode usar contra nós é a nossa própria mente ao explorar dúvidas e incertezas que se escondem. Somos verdadeiros com nós mesmos ou vivemos pela expectativa dos outros? E se formos acessíveis e sinceros, será que algum dia seremos amados? Podemos achar a coragem para revelar nossos segredos mais ocultos ou será que no fundo somos todos irreconhecíveis até para nós mesmos?

- Revenge 

13 novembro 2014

Vingança




Antes de embarcar em uma vingança, cave duas covas.
- Confúcio


A melhor forma de fazer as pessoas gostarem de você é não gostar muito delas.
Lindsey Lee Wells - O Teorema Katherine