30 março 2014

Tudo bem?




Nada me irrita mais do que o "tudo bem?". Tudo bem nada. Tudo bem é coisa de quem não tem o que dizer. Tudo bem é preguiça danada de falar. Tudo bem é chatérrimo. Tudo bem é a esperança de que você responda "tudo bem e você?" para, em seguida, ele (ela) dizer que está tudo bem (de novo) e encerrar o papo. Pronto. Acabou. Terminou.
Coisa chata, não? E o diálogo? Tá, eu confesso, falo tudo bem também. Mas hoje nada está bem e eu estou chata e uma mocréia implicante e não me segura não, me solta, me deixa, surto, surto, sai de perto!
Nada de tudo bem. Vamos pensar juntos...se alguém chega perguntando se tudo vai bem por aí você vai dizer que está tudo péssimo? Vai dizer que aquela goteira enche o canto da sua sala de água em dias de chuva? Vai dizer que o endiabrado do filho da vizinha puxa o seu gato pelo rabo e brinca de pogobol com ele? Vai dizer que você merecia um aumento e lhe deram um grande piparoco na orelha (minha avó fala piparoco, hoje estou antiga. e uma mala sem alça, eu sei)? Vai dizer que o infeliz do vizinho do outro lado vive dando em cima de você e sendo inconveniente? Vai dizer que sua vida está uma Merda com M Maiúsculo e que você anda pensando em fazer as malas para um lugar longe, bem longe. E que não tenha luz, nem telefone, nem internet, nem televisão, nem nada de nada. Ok, pode ter luz, água, sofá, cama king size, banheira de hidro, saquê, controles remotos muitos, televisão de plasma, dvd, som, tapete persa, nós gostamos, nós gostamos.
Resumindo: quando tudo está uma bosta melequenta ninguém diz que está uma bosta melequenta. A gente sorri e diz "tudo bem". Porque nós somos gentis, educados, não queremos encher os outros com os nossos problemas.
Mas hoje eu tô afim de reclamar e de ser chata. É a TPM. Pergunta se está tudo bem comigo, pergunta! Tenho uma listinha de reclamações, além de uma lista muito, mas muito negra. E i-men-sa!!! Bad, bad, bad.

(Clarissa Corrêa)

Um comentário:

Anônimo disse...

Por isso que vejo beleza na amizade. Amigos enxergam no fundo dos nossos olhos quando algo não está bem. E na maior parte das vezes nem precisam que você diga "é, talvez eu não esteja tão bem assim"; Amigos, sejam bem vindos!