21 março 2014

Carta aberta: Aposentadoria ou mais um "stand by" ?



"Querido CORAÇÃO. . .

Ultimamente você tem se comportado de forma preocupante e alarmante, fazendo com que as coisas ficassem mais 'bagunçadas' do que já estavam. Claro que, agora, a situação se normalizou e cada um seguiu seu caminho, como assim deve ser. Você progrediu e muito depois de uma chuva de incompreensões, turbulências de arrogâncias e muitos pedregulhos de orgulho, raios de insensibilidades. . . enfim, depois de uma tempestade, você terminou com um dia ensolarado.
Você aprendeu que não pode esperar muito dos outros corações, não pode esperar que gostem de você da mesma maneira que gosta deles. Aprendeu que que nem todos os corações são bons, mas também não significa que todos são maus. Você cresceu muito de lá para cá e estou muito feliz com isso !! Mas por precaução, estou aposentando-o. Mas tenha calma !! Não é para sempre. . .
É para garantir que você não vai surtar e nem deixar toda a circulação cheia de toxinas, nem por risco de mau funcionamento aos demais órgãos (que por sinal, reclamaram que seus esperneios, estavam comprometendo o funcionamento de cada um). Você ficará um tempo descansando, até eu decidir se, de fato, vale a pena investir em outro coração. Não há com o que se preocupar. Quando este dia chegar, eu o avisarei. . . e dessa vez, mesmo que diga: - "não precisa !! Sei me virar sozinho !!", eu não sairei do seu lado".


Com amor e razão.
CÉREBRO

PS.: Você foi feito para ser amado, não para ser machucado. Se cuida viu ?

(Anne Shelly)

2 comentários:

Naia Mello disse...

É importante dá um tempo no coração e refletir onde você errou ou acertou. É importante pensar no que seu coração quer daqui para frente.

Anônimo disse...

Pensar com o coração é importante, eu concordo. Porém, aprendi que amar é decisão. O amor é que pode ser um sentimento. Nós decidimos o que vamos fazer com o que a "vida" nos dá. O importante é "olha pra fé e rema", por que assim como um rio, a vida não deixa de seguir seu rumo. Nós, é que nos perdemos no caminho e nos prendemos ao que muitas vezes passou.