05 dezembro 2014

Deus?!

Mas afinal, quem é Deus?


É o cara lá de cima como cantava Xuxa em lua de cristal? É uma espécie de super-herói saído das revistinhas em quadrinhos? Ou até mesmo uma invenção do homem como disse o escritor russo Fiódor Dostoiévski?
De fato são perguntas assustadoras, ameaçadoras e intrigantes. Por que estou a fazer tais questionamentos? Meus questionamentos apenas são para tentar conseguir entender quem realmente é Ele e o que Ele realmente faz. Confuso, não?
Não que eu não acredite n'Ele, o que pode parecer um tanto quanto contraditório, mas normal, algumas pessoas simplesmente não acreditam. 
Podemos ver ao nosso redor, tantas desgraças, tantas coisas ruins acontecendo, tantas pessoas clamando pela misericórdia de Deus... E nada acontece, nada muda.
Uma pergunta clichê, se Deus é tão bom como nos é passado, por que permite que aconteçam certas coisas? Existem respostas aos montes, mas sinceramente, nenhuma convincente na minha visão. 
O mundo está verdadeiramente a beira de um colapso e Deus o que está fazendo? Estará Ele assistindo tudo de braços cruzados num telão como se estivesse no cinema? Serão esses os motivos para tanta incredulidade? Por que temos que crer? Por que temos que amar a Ele sobre todas as coisas? Seremos mesmo condenados por duvidarmos? Isso significa falta de fé?
Há quem diga que Deus não é bom e sim justo, mas as pessoas vivem esperando essa tal justiça divina, e por quê ela não chega? Quanto tempo será o tempo d'Ele? Será que algum dia essas perguntas serão respondidas? O que acontecerá se porventura forem?

Enquanto não descobrimos as respostas, continuamos vivendo com as dúvidas.

- Agda Muniz

Um comentário:

Anônimo disse...

Jesus disse: "Ninguém te condenou? Nem mesmo eu condeno a ti. Vai e não tornes a pecar".

Não é Deus que nos condena, na verdade nossa própria consciência quem faz isso. Quanto as misérias do mundo sei que tudo tem um quê e um por quê, vejo em minha própria vida que tudo tem uma motivação. Falando por mim, todas a vezes que precisei da misericórdia divina, não foram poucas as vezes, em nenhuma delas deixei de ter sido alcançada.

Ter fé é acreditar N'Aquilo que nada e nem ninguém consegue explicar e pra encerrar fica uma colocação de Santo Agostinho que pode te ajudar nessa tua busca.

"Não procure fora, mas dentro de você, é no interior do homem que habita a verdade".