06 outubro 2016

Revirando átomos


Resultado de imagem para desejo

Meus braços e pernas te querem. Anseiam a oportunidade de te prender dentro de mim. 
Meus olhos, ouvidos e a boca desejam teu toque e teu sabor. 
Por falar em toque, tuas mãos aventureiras atrevidas quase não respeitam os limites de minha sanidade.
O teu olhar me cativa, sua voz me seduz, meus ouvidos estão sempre prontos e atentos para ouvir suas provocações.
Eu respiro fundo, desvio meus olhos dos teus e me perco vendo tua boca... Ah, que boca!
Uma fonte proibida de delícias mil. Já provei. Me lambuzei, confesso. Mas não posso mais, ou melhor, mesmo querendo e muito, não devo. 
Vou enlouquecer. Vou surtar. Vou pirar. Eu preciso dizer, preciso expressar e sei, mesmo com todo respeito que temos um com o outro, confesso: ta foda, neguinho.
Cada átomo de mim deseja você!


Chega um momento

Resultado de imagem para cheio de dentes por fora e correntes por dentro

06 julho 2016

Ah, o amor...



15 maio 2016

A beira mar



Sento - me a beira mar e olho os céus, lá está a lua em mais um dos seus ciclos sendo vista em pleno dia, a brisa levanta a areia mais leve, é magnífico ver a dança dos ventos, pessoas correndo e pipas no ar. Energia boa ver as aves voando, seguindo ao horizonte, a posição do sol permite cores fantásticas, como se o espectro viesse em minha direção, se fechar meus olhos posso sentir o toque do calor. Carinhosamente percebo as virtudes do viver, não só porque contemplo lugares belos ou o dia está ensolarado, mas o fato de poder sentir a vida passando sobre meu corpo todos os dias e sentir sensações maravilhosas que sussurram dentro de mim "aproveite".
Quando dou por mim, uma água fria vinda de uma onda bate aos meus pés e lembro que estou a beira mar.

- Vanilson Reis 

24 abril 2016

A questão é eu me preocupava com ele mais do que qualquer outra pessoa. Mas não era suficiente. Ele foi embora como se fosse a coisa mais fácil do mundo. Então descobri que ele voltou e nem se preocupou em me procurar. Fico pensando em como caí em um lugar tão escuro com uma pessoa que se preocupa pouco comigo.

- Bonnie Bennett (The Vampire Diaries)

Ela é de Aquário...


Não é por mal que ela desaparece.

Se parece que ela não se importa: isso não é, necessariamente verdade. Em alguns casos, é. Mas normalmente o que acontece é que ela, cheia de dúvidas e anseios e mergulhada até o pescoço em tudo o que não consegue resolver, prefere erguer as sobrancelhas e mudar de assunto. Às vezes dói. Pra ela, na verdade, dói sempre.
Ela não consegue ver o todo. Se apega nos detalhes. Checa. Verifica. Cutuca e analisa até ficar irritada com a sua própria mania de não ficar na superfície. Às vezes gostaria de não afundar, mas não consegue. O abismo, o buraco, o mar, a correnteza - todas essas coisas lhe são caras e atraentes e ela prefere morrer nos braços das sereias que só molhar o pé na areia.
Se preocupa tanto que não sabe se as bolsas sob os olhos são por conta das dificuldades pelas quais passa aquele amigo de longa data, ou por medo de acordar e descobrir que o mundo acabou em napalm, ou por medo do que morra dentro dela e que ela nunca quer ver sair de novo. Tem receio de se perder (e não percebe que é perdida por natureza - torta das ideias, coitada).
Coleciona besteiras. Papéis antigos, embalagens coloridas, bitucas de cigarro. Apega-se aos que passaram pela sua vida com um amor tão avassalador que nunca pede para que eles voltem. Acredita que são lindos mesmo quando estão do outro lado do mundo, e quer que permaneçam lá se estão bem. Ela os quer bem, no final das contas - até tenta guardar rancor, mas tudo passa. Tudo é inconstância, delírio, adeus. Segura o que precisa segurar. O resto, joga ao vento.
Tem mania de dizer o contrário, e pode trocar de lado no meio da conversa porque ou quer te provocar ou porque, realmente, sabe que eu nunca pensei nisso? É orgulhosa até o momento que não precisa ser mais. Reconhece. Aceita. Às vezes se morde um pouco, quebra um vaso na parede, arrebenta um souvenir, mas: reconhece. Aceita. Se recusa quando precisa e não foge.Foge. Foge demais porque quer ser passarinha (e às vezes ela pensa que já passou da idade de querer qualquer coisa assim). Muda. É uma pessoa nova quando acorda, outra diferente quando vai dormir. 
Beija as mãos que lhe estendem porque acha que amor tem que ser dado assim: na palma aberta, para cima, em oferenda. Em doses que escorrem pelos dedos. Não quer nada que caiba dentro de um punho fechado.


Ela não sabe onde cabe. Às vezes, não cabe.

08 março 2016

Angústia


Existe dor pior que a dor da angústia? Mas angústia do quê? Da dúvida, da incerteza...
As vezes me sinto tão idiota agindo como se nada estivesse acontecendo, como se tudo se encontrasse na mais perfeita normalidade, como se forçasse a barra só pra ver um comportamento diferente seu por achar que você está me evitando sem motivo algum aparente. Fico na minha cabecinha martelando coisas sem sentido, hipóteses que possam ter o mínimo de explicação possível para tentar entender essa sua retração. Será que a minha insegurança tem um papel principal nisso?  Será culpa da bagagem que nosso passado carrega? Por que relações são tão complexas? Quanta infantilidade de duas pessoas adultas! Não seria mais fácil sentarmos e conversarmos pra esclarecer as coisas? Do que temos medo? Quando a sinceridade e a honestidade deixaram de fazer parte dessa relação? Eu tenho que confessar que a dor dessa angústia me mata por dentro. Não quero que seja mais uma pessoa que vá embora, to cansada disso, também não quero que fique forçado... Não tenho dom para ser colecionadora de decepções. Controlar meus impulsos não é tarefa fácil, mas eu disse que queria que as coisas fossem diferentes dessa vez... Acreditei que você pudesse ter compreendido, mas não, você se mostrou tão confuso quanto eu. Não posso mendigar seu amor, nem implorar respostas suas, bater na mesma tecla não dá mais, vou apenas seguir em frente com a cabeça erguida como sempre fiz... 

- Agda Muniz  

09 fevereiro 2016

Em um universo paralelo...


“A lagarta se esqueceu de virar borboleta, a cigarra resolveu juntar comida pro inverno, o coelho desistiu de protestar contra sua figura na páscoa, as folhas resolveram cair no inverno, as flores a desabrochar no verão, o brigadeiro resolveu ficar amargo, o beijinho resolveu virar abraço, o cravo fez as pazes com a rosa, a ciranda não quer mais cirandar, o amor resolveu descansar, as rosas decidiram que querem ser chamadas de azuis, a AIDS resolveu dar uma trégua, o sexo virou desprazer, o chá quis virar café, o café revoltado, evaporou e sumiu, a música começou a se compor sozinha, o orvalho secou e morreu, risada virou carnificina, o pão virou raridade, a lágrima virou felicidade. O ser humano? Se esqueceu de viver, não quis mudar, ficou vegetando, na mesma de sempre e explodiu.”

— Anarquismos.

12 janeiro 2016

Se...


Você disse que não sabe se não
Mas também não tem certeza que sim
Quer saber?
Quando é assim
Deixa vir do coração
Você sabe que eu só penso em você
Você diz só que vive pensando em mim
Pode ser
Se é assim
Você tem que largar a mão do não
Soltar essa louca, arder de paixão
Não há como doer pra decidir
Só dizer sim ou não
Mas você adora um se...

Eu levo a sério mas você disfarça
Você me diz à beça e eu nessa de horror
E me remete ao frio que vem lá do sul
Insiste em zero a zero e eu quero um a um
Sei lá o que te dá, não quer meu calor
São Jorge por favor me empresta o dragão
Mais fácil aprender japonês em braile
Do que você decidir se dá ou não.

- Djavan

11 janeiro 2016

Apenas mais uma de amor




Eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar
Subentendido

Como uma ideia que existe na cabeça
E não tem a menor pretensão de acontecer

Eu acho tão bonito isso
De ser abstrato, baby
A beleza é mesmo tão fugaz

É uma ideia que existe na cabeça
E não tem a menor obrigação de acontecer

Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza então
A alegria que me dá
Isso vai sem eu dizer

Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber
- Lulu Santos

08 janeiro 2016

Ne me quitte pas



Olha, eu sei que te deixei numa situação chata e desagradável, não queria que as coisas fossem desse jeito, mas não tive escolha, suas perguntas me deixaram em saia justa e a única alternativa que tive foi "colocar pra fora". Pensei muito antes de decidir te falar qualquer coisa e depois que te falei também, não sei se fiz certo, talvez fosse melhor eu ter guardado pra mim. Não quero tornar as coisas piores do que já estão sendo... Enfim, independente de tudo, eu falei sério quando disse que continuo sendo sua amiga, isso não é o fim do mundo pra mim, já passei por coisas bem piores...

- Agda Muniz

"Somos bons em algumas coisas, mas não em tudo. A sabedoria está em compreender as nossas limitações."

- Carl Sagan

http://superficialismos.tumblr.com/post/136831745131/somos-bons-em-algumas-coisas-mas-n%C3%A3o-em-tudo-a

07 janeiro 2016


Resposta


Se você não souber a resposta, talvez ela não existe.

-Pretty Little Liars

Complicações pessoais

"Uma pessoa é uma coisa muito complicada. Mais complicado do que uma pessoa, só duas. Três, então, é um caos, quando não é um drama passional. Mas as pessoas só se definem no seu relacionamento com as outras. Ninguém é o que pensa que é, muito menos o que diz que é (...) Ou seja, ninguém é nada sozinho, somos o nosso comportamento com o outro".

- Luís Fernando Veríssimo  

Desabafo...





Desculpa pelo o que eu vou te dizer, sinceramente nem sei como começar a falar, sou péssima com essas coisas... Antes de mais nada quero deixar claro que isso não é uma tentativa de fazer você ficar comigo, não precisa ter pena e nem ficar por gratidão, nem precisa responder se não quiser, é só que eu precisava desabafar... Pode parecer conveniente eu falar só agora, mas por mim eu nem falaria... Eu acho que eu gosto de você... Faz muito tempo que eu não me sinto assim, eu não sei como aconteceu, então eu to bastante confusa, pra falar a verdade já tinham me avisado que isso tava acontecendo, mas eu não percebia ou não queria perceber... Desde que você se afastou eu fiquei muito inquieta, preocupada demais, eu senti que alguma coisa tava diferente em mim, mas eu preferi ficar quieta pra não estragar as coisas, só que eu não to sabendo lidar com isso, eu me achava preparada pra quando tudo viesse a tona, mas foi aí que meus sentimentos se reviraram e a minha ficha caiu e eu entendi tudo o que ta acontecendo comigo. Eu não sei porque eu to te contando isso, mas acho que não ia conseguir mais guardar isso pra mim. Desculpa mesmo... 

- Agda Muniz