É o cara lá de cima como cantava Xuxa em lua de cristal? É uma espécie de super-herói saído das revistinhas em quadrinhos? Ou até mesmo uma invenção do homem como disse o escritor russo Fiódor Dostoiévski?
De fato são perguntas assustadoras, ameaçadoras e intrigantes. Por que estou a fazer tais questionamentos? Meus questionamentos apenas são para tentar conseguir entender quem realmente é Ele e o que Ele realmente faz. Confuso, não?
Não que eu não acredite n'Ele, o que pode parecer um tanto quanto contraditório, mas normal, algumas pessoas simplesmente não acreditam.
Podemos ver ao nosso redor, tantas desgraças, tantas coisas ruins acontecendo, tantas pessoas clamando pela misericórdia de Deus... E nada acontece, nada muda.
Uma pergunta clichê, se Deus é tão bom como nos é passado, por que permite que aconteçam certas coisas? Existem respostas aos montes, mas sinceramente, nenhuma convincente na minha visão.
O mundo está verdadeiramente a beira de um colapso e Deus o que está fazendo? Estará Ele assistindo tudo de braços cruzados num telão como se estivesse no cinema? Serão esses os motivos para tanta incredulidade? Por que temos que crer? Por que temos que amar a Ele sobre todas as coisas? Seremos mesmo condenados por duvidarmos? Isso significa falta de fé?
Há quem diga que Deus não é bom e sim justo, mas as pessoas vivem esperando essa tal justiça divina, e por quê ela não chega? Quanto tempo será o tempo d'Ele? Será que algum dia essas perguntas serão respondidas? O que acontecerá se porventura forem?
Enquanto não descobrimos as respostas, continuamos vivendo com as dúvidas.
- Agda Muniz