05 dezembro 2014

Deus?!

Mas afinal, quem é Deus?


É o cara lá de cima como cantava Xuxa em lua de cristal? É uma espécie de super-herói saído das revistinhas em quadrinhos? Ou até mesmo uma invenção do homem como disse o escritor russo Fiódor Dostoiévski?
De fato são perguntas assustadoras, ameaçadoras e intrigantes. Por que estou a fazer tais questionamentos? Meus questionamentos apenas são para tentar conseguir entender quem realmente é Ele e o que Ele realmente faz. Confuso, não?
Não que eu não acredite n'Ele, o que pode parecer um tanto quanto contraditório, mas normal, algumas pessoas simplesmente não acreditam. 
Podemos ver ao nosso redor, tantas desgraças, tantas coisas ruins acontecendo, tantas pessoas clamando pela misericórdia de Deus... E nada acontece, nada muda.
Uma pergunta clichê, se Deus é tão bom como nos é passado, por que permite que aconteçam certas coisas? Existem respostas aos montes, mas sinceramente, nenhuma convincente na minha visão. 
O mundo está verdadeiramente a beira de um colapso e Deus o que está fazendo? Estará Ele assistindo tudo de braços cruzados num telão como se estivesse no cinema? Serão esses os motivos para tanta incredulidade? Por que temos que crer? Por que temos que amar a Ele sobre todas as coisas? Seremos mesmo condenados por duvidarmos? Isso significa falta de fé?
Há quem diga que Deus não é bom e sim justo, mas as pessoas vivem esperando essa tal justiça divina, e por quê ela não chega? Quanto tempo será o tempo d'Ele? Será que algum dia essas perguntas serão respondidas? O que acontecerá se porventura forem?

Enquanto não descobrimos as respostas, continuamos vivendo com as dúvidas.

- Agda Muniz

27 novembro 2014

Hoje eu acordei feliz.

Hoje eu acordei feliz. 
Exatamente hoje, completam dois anos do final de um relacionamento muito complicado e árduo que tive e esse final foi a pior parte. 
Sem muitas delongas, foi um dos momentos mais difíceis da minha vida, perdi o meu chão, o mundo parecia desabar sob as minhas costas, foi extremamente doloroso, por muito pouco não entrei em depressão, então eis aqui o motivo de tamanha felicidade no dia de hoje, é por ter conseguido superar tudo isso, mesmo achando que não ia conseguir suportar tanta dor.
Vejo pessoas ao meu redor que sofrem de forma parecida, mas o que eu tenho a dizer é que você deve confiar em si mesmo, acredite que é possível, que você é capaz, é claro que não vai ser nem um pouco fácil, mas o dia chega. Não queira esquecer, porque só tendo um mal de Alzheimer pra esquecer, a gente não esquece, supera! E quando superar não vai mais fazer diferença.

Por isso deixo a música "Não olhe pra trás" da banda Capital Inicial como um incentivo a mais para mim e para todos os que passam por isso pelo menos uma vez na vida.    



-Agda Muniz  

26 novembro 2014

A culpa




A culpa é uma aflição poderosa, você pode tentar dar as costas pra ela, mas ela aparece por trás de você e te come vivo. Algumas pessoas lutam para entender sua própria culpa, relutam ou são incapazes de justificar as partes que tiveram nela, outros fogem da sua culpa ignorando sua consciência até que não reste mais nenhuma.

-Revenge

O coração tem razões que a própria razão desconhece.

- Blaise Pascal

25 novembro 2014

Mamãe Noel

Sabe por que Papai Noel não existe? Porque é homem. Dá para acreditar que um homem vai se preocupar em escolher o presente de cada pessoa da família, ele que nem compra as próprias meias? Que vai carregar nas costas um saco pesadíssimo, ele que reclama até para colocar o lixo no corredor? Que toparia usar vermelho dos pés à cabeça, ele que só abandonou o marrom depois que conheceu o azul-marinho? Que andaria num trenó puxado por renas, sem ar-condicionado, direção hidráulica e air-bag? Que pagaria o mico de descer por uma chaminé para receber em troca o sorriso das criancinhas? Ele não faria isso nem pelo sorriso da Luana Piovani! Mamãe Noel, sim, existe.
Quem é a melhor amiga do Molocoton, quem sabe a diferença entre a Mulan e a Esmeralda, quem conhece o nome de todas as Chiquititas, quem merecia ser sócia-majoritária da Superfestas? Não é o bom velhinho.
Quem coloca guirlandas nas portas, velas perfumadas nos castiçais, arranjos e flores vermelhas pela casa? Quem monta a árvore de Natal, harmonizando bolas, anjos, fitas e luzinhas, e deixando tudo combinando com o sofá e os tapetes? E quem desmonta essa parafernália toda no dia 6 de janeiro?
Papai Noel ainda está de ressaca no Dia de Reis. Quem enche a geladeira de cerveja, coca-cola e champanhe? Quem providencia o peru, o arroz à grega, o sarrabulho, as castanhas, o musse de atum, as lentilhas, os guardanapinhos decorados, os cálices lavadinhos, a toalha bem passada e ainda lembra de deixar algum disco meloso à mão?
Quem lembra de dar uma lembrancinha para o zelador, o porteiro, o carteiro, o entregador de jornal, o cabeleireiro, a diarista? Quem compra o presente do amigo-secreto do escritório do Papai Noel? Deveria ser o próprio, tão magnânimo, mas ele não tem tempo para essas coisas. Anda muito requisitado como garoto-propaganda.


Enquanto Papai Noel distribui beijos e pirulitos, bem acomodado em seu trono no shopping, quem entra em todas as lojas, pesquisa todos os preços, carrega sacolas, confere listas, lembra da sogra, do sogro, dos cunhados, dos irmãos, entra no cheque especial, deixa o carro no sol e chega em casa sofrendo porque comprou os mesmos presentes do ano passado?

Por trás do protagonista desse megaevento chamado Natal existe alguém em quem todos deveriam acreditar mais.


- Martha Medeiros

15 novembro 2014

Incertezas...





A maior arma que alguém pode usar contra nós é a nossa própria mente ao explorar dúvidas e incertezas que se escondem. Somos verdadeiros com nós mesmos ou vivemos pela expectativa dos outros? E se formos acessíveis e sinceros, será que algum dia seremos amados? Podemos achar a coragem para revelar nossos segredos mais ocultos ou será que no fundo somos todos irreconhecíveis até para nós mesmos?

- Revenge 

13 novembro 2014

Vingança




Antes de embarcar em uma vingança, cave duas covas.
- Confúcio


A melhor forma de fazer as pessoas gostarem de você é não gostar muito delas.
Lindsey Lee Wells - O Teorema Katherine

15 outubro 2014

Despertador


Desperta as horas
Desperta o sono
Desperta a alma
Desperta o corpo
Desperta o dia 
Desperta a vida
Desperta o mundo
Desperta o amor
Desperta a dor...

- Agda Muniz

27 setembro 2014

Parabéns

Queria ser um louco,
Queria ser despido da anti-loucura,
Queria ser cheio de atitude,
Queria ser mais que um peixinho no aquário.
Queria ser corajoso, queria ser talvez, impulsivo.
Queria não esperar tanto, mas por hora, parabéns!
Queria ser um filme, novela ou conto com finais felizes.
Queria ser o protagonista, a quem não pode faltar a pérola Woman que reverbera com ele no discorrer da trama, mas por hora, parabéns!
Queria o cheiro, a erva e a fruta mais doce.
Queria o segredo, não a onisciência, mas a chave.
Queria a luta e o sacrifício por qual eu lírico “passo”
Para encontrá-la (chave), mas por hora parabéns!
Queria ser o que sou, mas por hora parabéns!
Confuso? Não, metafórico. Parabéns, parabéns.

 - Marco Peixoto

23 setembro 2014

Tarde demais

Sabe, talvez ela falhe algumas vezes, ou muitas. E você vai pensar no porque de tamanho exagero, que coisa mais chata! Talvez ela chore do nada e você não vai entender. Sofre por mede de te perder, sem ter perdido, parece loucura. Talvez ela te ligue, diga um monte de absurdo e termine toda essa bobagem com um "eu te amo" e, de tudo o que ela disse, pra ela, só o "eu te amo" fez sentido. Talvez você se canse disso tudo, ela é louca! E só quando ninguém mais fizer nenhuma dessas loucuras por você, você vai entender o que é amor. Tarde demais, como sempre...

- Agata Santos

09 setembro 2014

Mentes Perigosas



Os psicopatas entendem a letra de uma canção, mas são incapazes de compreender a melodia.

Mentes Perigosas - O psicopata mora ao lado (Ana Beatriz Barbosa Silva)


12 agosto 2014

O risco de ser capaz de conquistar qualquer pessoa, é que você pode acabar escolhendo as pessoas erradas.
- O Teorema Katherine



04 agosto 2014

É possível amar muito alguém. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela.


Colin Singleton - O Teorema Katherine


24 julho 2014

Até um canalha precisa de afeto.

- Zeca Baleiro

18 julho 2014


15 julho 2014

Eu tô tentando ser feliz, caramba!



Eu tô tentando, juro que eu tô tentando, fazer as coisas do jeito certo, mas será que é tão difícil assim? Será que eu vou ter que voltar para aquela vidinha medíocre de sentimentos confusos? Meu Deus! Eu não entendo o que acontece, tomei decisões que pareciam ser cabíveis para determinadas situações e não adiantou de nada?! 
Eu tô tentando, juro que tô tentado ser tudo o que eu não costumo ser... Sabe, é muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e a minha cabeça parece que vai explodir! Na verdade, só quero saber onde estou errando. Ninguém gosta de ser ignorado ou maltratado. Não quero ser a amiga ou a ficante perfeita, só quero ser aquela a quem se pode contar em quaisquer momentos e não apenas nas horas convenientes.
No fundo eu não sei se as pessoas não me entendem ou se sou eu que não as entendo, se por um lado eu faço o bem e por outro não faço nada, sou "condenada" da mesma forma.
Não dificultem as coisas! Não compliquem a minha vida! Sejam maduros!
Eu tô tentando ser feliz, caramba!

(Agda Muniz)

01 julho 2014


Quando estou te apagando, você volta.

26 junho 2014

Que queres que eu faça de ti?




Oh vidinha! Que queres que eu faça de ti? Diga-me por gentileza, o que pretendes ao final das contas? És tão bela, tão fascinante, porém tão sombria e enigmática. Conte-nos teus mais profundos mistérios que deixam a todos confusos. Não sejas tão rabugenta, o que escondes por detrás de toda essa fantasia? És essencial para nossa existência, mas há muito mais em tuas tramas do que apenas respirar. O que queres de nós pobres mortais? Tu nos ensina grandes lições, é inegável. Qual o teu verdadeiro propósito? O teu verdadeiro valor? Será alguém capaz de te desvendar? Porque tens prazo de validade? O que fizeste com a eternidade? Conte-me teu segredo, confie em mim, assim como confio em ti. Vou lhe contar uma coisa, as pessoas têm amor e ódio por ti, tu fazes coisas que as deixam desnorteadas por completo. Querem mantê-la, mas ao mesmo tempo mata-la. Não te faças de boba, sabes muito bem que és como fazer um pacto com Deus e o diabo ao mesmo tempo. Felicidade momentânea versus depressão profunda. Qual explicação dará a isto? Quem lhe mandou aqui? Quais suas ordens? Diga! Desabafe! Esbraveje! Mostre tua face! Jogue limpo! Não seja tão má conosco, apenas queremos compreender por que ages assim.

(Agda Muniz)

22 abril 2014

Paz


A paz é um direito seu que ninguém pode comprar.


(Autor Desconhecido)

16 abril 2014

Codinome Beija-Flor



Pra que mentir, fingir que perdoou? Tentar ficar amigos sem rancor, a emoção acabou, que coincidência é o amor, a nossa música nunca mais tocou ... Pra que usar de tanta educação?
Pra destilar terceiras intenções, desperdiçando o meu mel, devagarzinho, flor em flor, entre os meus inimigos, beija-flor.
Eu protegi teu nome por amor, em um codinome, Beija-flor!
Não responda nunca, meu amor, pra qualquer um na rua, Beija-flor!
Que só eu que podia, dentro da tua orelha fria, dizer segredos de liquidificador.
Você sonhava acordada, um jeito de não sentir dor, prendia o choro e aguava o bom do amor,
prendia o choro e aguava o bom do amor.

(Cazuza)

05 abril 2014

Só de sacanagem

Meu coração está aos pulos!
Quantas vezes minha esperança será posta à prova?
Por quantas provas terá ela que passar?
Tudo isso que está aí no ar: malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu dinheiro, do nosso dinheiro que reservamos duramente pra educar os meninos mais pobres que nós, pra cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais.
Esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais.
Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova?
Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?
É certo que tempos difíceis existem pra aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz.
Meu coração tá no escuro.
A luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que os precederam:
" - Não roubarás!"
" - Devolva o lápis do coleguinha!"
" - Esse apontador não é seu, minha filha!"
Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar. Até habeas-corpus preventivo, coisa da qual nunca tinha visto falar, e sobre o qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará.
Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda eu vou ficar. Só de sacanagem!
Dirão:
" - Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo o mundo rouba."
E eu vou dizer:
"- Não importa! Será esse o meu carnaval. Vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos. Vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau."
Dirão:
" - É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal".
E eu direi:
" - Não admito! Minha esperança é imortal!"
E eu repito, ouviram?
IMORTAL!!!
Sei que não dá pra mudar o começo, mas, se a gente quiser, vai dar pra mudar o final.

Elisa Lucinda

Pai com câncer terminal pede para filha de 11 anos "se casar".


Com um câncer pancreático em estado terminal, Jim Metz, de 62 anos, pediu para que sua filha Josie Metz, de apenas 11 anos, se casasse. Não tinha noivo, era apenas uma simulação para que ele pudesse sentir o prazer de acompanhar sua filha ao altar no dia do seu casamento.

Fonte: Terra

30 março 2014

Beatriz



Olha,
Será que ela é moça? Será que ela é triste? Será que é o contrário? Será que é pintura o rosto da atriz? Se ela dança no sétimo céu? Se ela acredita que é outro país? E se ela só decora o seu papel? E se eu pudesse entrar na sua vida...
Olha,
Será que é de louça? Será que é de éter? Será que é loucura? Será que é cenário a casa da atriz? Se ela mora num arranha-céu? E se as paredes são feitas de giz? E se ela chora num quarto de hotel? E se eu pudesse entrar na sua vida...

Sim, me leva para sempre Beatriz, me ensina a não andar com os pés no chão, para sempre é sempre por um triz. Ah, diz quantos desastres tem na minha mão, diz se é perigoso a gente ser feliz...

Olha,
Será que é uma estrela? Será que é mentira? Será que é comédia? Será que é divina a vida da atriz? Se ela um dia despencar do céu, E se os pagantes exigirem bis? E se um arcanjo passar o chapéu? E se eu pudesse entrar na sua vida...

(Ana Carolina)

Tudo bem?




Nada me irrita mais do que o "tudo bem?". Tudo bem nada. Tudo bem é coisa de quem não tem o que dizer. Tudo bem é preguiça danada de falar. Tudo bem é chatérrimo. Tudo bem é a esperança de que você responda "tudo bem e você?" para, em seguida, ele (ela) dizer que está tudo bem (de novo) e encerrar o papo. Pronto. Acabou. Terminou.
Coisa chata, não? E o diálogo? Tá, eu confesso, falo tudo bem também. Mas hoje nada está bem e eu estou chata e uma mocréia implicante e não me segura não, me solta, me deixa, surto, surto, sai de perto!
Nada de tudo bem. Vamos pensar juntos...se alguém chega perguntando se tudo vai bem por aí você vai dizer que está tudo péssimo? Vai dizer que aquela goteira enche o canto da sua sala de água em dias de chuva? Vai dizer que o endiabrado do filho da vizinha puxa o seu gato pelo rabo e brinca de pogobol com ele? Vai dizer que você merecia um aumento e lhe deram um grande piparoco na orelha (minha avó fala piparoco, hoje estou antiga. e uma mala sem alça, eu sei)? Vai dizer que o infeliz do vizinho do outro lado vive dando em cima de você e sendo inconveniente? Vai dizer que sua vida está uma Merda com M Maiúsculo e que você anda pensando em fazer as malas para um lugar longe, bem longe. E que não tenha luz, nem telefone, nem internet, nem televisão, nem nada de nada. Ok, pode ter luz, água, sofá, cama king size, banheira de hidro, saquê, controles remotos muitos, televisão de plasma, dvd, som, tapete persa, nós gostamos, nós gostamos.
Resumindo: quando tudo está uma bosta melequenta ninguém diz que está uma bosta melequenta. A gente sorri e diz "tudo bem". Porque nós somos gentis, educados, não queremos encher os outros com os nossos problemas.
Mas hoje eu tô afim de reclamar e de ser chata. É a TPM. Pergunta se está tudo bem comigo, pergunta! Tenho uma listinha de reclamações, além de uma lista muito, mas muito negra. E i-men-sa!!! Bad, bad, bad.

(Clarissa Corrêa)

E ela se pergunta: - O que será de mim?




E ela chorou, chorou feito uma criança com cólicas, desaguou um mar de lágrimas, sente o mundo desabando de uma só vez sobre ela, como uma represa pronta pra jorrar, ao seu redor tudo se resume em tristeza e solidão. Ela é uma fonte de mágoa e dor, se autoflagela com essa depressão excessiva e uma febre de 40 graus te consome. Não sei se por sua própria culpa, ela só queria uma chance de ser feliz, mas um ser sem alma, sem coração e sem sentimentos não permitiu que isso acontecesse, levou-a consigo. Hoje é julgada por ter deixado isso ocorrer, não foi por mal, ela só estava verdadeiramente encantada com aquele ser, queria poder provar de todas as formas o quanto o queria ao seu lado, o quanto o amava, não importava o que estava por vir, poderiam enfrentar juntos, eram somente essas as suas exigências. É uma história longa e complicada para ser explicada em algumas palavras, para ser entendida num simples desabafo, ela queria que fosse dessa forma, mas as pessoas não conseguem compreender os porquês de suas atitudes, o que torna tudo bem mais difícil. Ela não consegue se ver livre do sentimento, da dor, parece que toda vez que as coisas estão calmas, a vida vem como um tsunami trazendo toda a água a tona e destruindo tudo o que há pela frente. Ela sabia que mergulhava num poço profundo e escuro, mas só foi capaz de clarear superficialmente, quis agir pela emoção, quis construir sua felicidade, mas a decepção tomou conta de si, ficou totalmente destruída, arrasada, sem rumo, sem vida. Ela tem medo do que vem por aí, sente-se lamentável, não vendo mais razão alguma pela continuidade da sua existência física, porque a mental e a sentimental já estão mortas há muito tempo. E ela se pergunta – O que será de mim?

(Agda Muniz)

23 março 2014

A mulher que aprendi a ser...

De hoje para frente é assim, eu não quero perder a mulher perfeita que aprendi a ser;
A que perdoa, que namora, que concilia, que se doa fácil, que abraça causas impossíveis, sem macular o coração. Ele deve sofrer de poliopia, é típico de quem distorce a realidade. 
Diz o vate com observação sábia: EI, QUEM NÃO CUIDA, PERDE!
Mais uma razão para eu cuidar de mim dedicação. 
Vou ficar cada vez mais bela, ninguém usurpará esse direito ou virá por causa só do corpo. 
Por ser inocente e vaidosa julguei que era só isso que segura o homem, o resultado foi a traição.


       

(Pedro Carlos Csou)

21 março 2014

Carta aberta: Aposentadoria ou mais um "stand by" ?



"Querido CORAÇÃO. . .

Ultimamente você tem se comportado de forma preocupante e alarmante, fazendo com que as coisas ficassem mais 'bagunçadas' do que já estavam. Claro que, agora, a situação se normalizou e cada um seguiu seu caminho, como assim deve ser. Você progrediu e muito depois de uma chuva de incompreensões, turbulências de arrogâncias e muitos pedregulhos de orgulho, raios de insensibilidades. . . enfim, depois de uma tempestade, você terminou com um dia ensolarado.
Você aprendeu que não pode esperar muito dos outros corações, não pode esperar que gostem de você da mesma maneira que gosta deles. Aprendeu que que nem todos os corações são bons, mas também não significa que todos são maus. Você cresceu muito de lá para cá e estou muito feliz com isso !! Mas por precaução, estou aposentando-o. Mas tenha calma !! Não é para sempre. . .
É para garantir que você não vai surtar e nem deixar toda a circulação cheia de toxinas, nem por risco de mau funcionamento aos demais órgãos (que por sinal, reclamaram que seus esperneios, estavam comprometendo o funcionamento de cada um). Você ficará um tempo descansando, até eu decidir se, de fato, vale a pena investir em outro coração. Não há com o que se preocupar. Quando este dia chegar, eu o avisarei. . . e dessa vez, mesmo que diga: - "não precisa !! Sei me virar sozinho !!", eu não sairei do seu lado".


Com amor e razão.
CÉREBRO

PS.: Você foi feito para ser amado, não para ser machucado. Se cuida viu ?

(Anne Shelly)

18 março 2014

Violeta




Sempre teu lábio severo
Me chama de borboleta!
- Se eu deixo as rosas do prado
É só por ti – violeta!

Tu és formosa e modesta,
As outras são tão vaidosas!
Embora vivas na sombra
Amo-te mais do que às rosas.

A borboleta travessa
Vive de sol e de flores…
- Eu quero o sol de teus olhos,
O néctar dos teus amores!

Cativo de teu perfume
Não mais serei borboleta;
- Deixa eu durmir no teu seio,
Dá-me o teu mel – violeta!

(Casimiro de Abreu)

Implicante versus Desagradável

17 março 2014

E por falar em você...

Por falar em você,
Ainda não sei amar.
Estive em muitos braços
Que juraram ser brandura.
Em tantos colos apimentados,
Afirmando ser paixão.
E quantas baladas eu vivi
Cercado por elogios!
Cheguei a ficar vaidoso,
Havia profundo vazio.
Muitos corpos me seduziam,
Mais ausência me consumia.
O amor, amarga desilusão!
Tolas decepções!
Vi que não havia
Nada de bom,
Sequer um sorriso bom em mim.
Vi tanta fugacidade,
Repleta de traições, 
Pessoas incríveis indo embora.
(Pedro Carlos Csou)

Você tem medo de quê?




O que será capaz de causar a alguém uma pergunta tão simples quanto essa? Um conflito emocional? Um transtorno psicológico?
Não são medos infantis, medo do escuro ou do bicho papão, também não são fobias que consistem em ser medos extremos.
O medo tem várias faces. São muitos os medos que você possui, medo do inseguro, do desconhecido, de acontecer e de não acontecer, de voltar atrás, de ir adiante, da mudança, de falar deles e até medo do próprio medo. 
São medos particulares, daqueles que te deixam à beira do precipício a ponto de cometer um suicídio, você não sabe como controlar e nem como se desfazer deles, sabe apenas que não pode conviver com eles a vida toda. Sabemos o quanto é difícil lidar com nossos medos.
O medo é como uma droga, vai te consumindo aos poucos e quando você perceber já está totalmente tomado por ele. Então, o que fazer com eles? É necessário enfrentá-los! Mas de que forma? 
Sentir medo não é como sentir fome ou sede, que são saciadas com um pouco de comida ou um gole de água. O medo é muito mais do que isso, vai além das suas forças vitais. É preciso saber lidar com eles, não deixar que tomem conta de você como uma praga que destrói a plantação. Não ser covarde é fundamental. Não há um só ser na face da terra que não tema algo ou até mesmo alguém. 
As pessoas costumam confundir seus medos, não se tem medo de altura, se tem medo de cair dela, não se tem medo do mar, se tem medo de se afogar e principalmente, não se tem medo de tentar, mas sim de errar. Então, por favor, não esqueça, o medo foi feito pra se passar por cima, seja mais alto e mais forte que ele, vença-os, porque no fim é você o único a sair ganhando. 

(Agda Muniz)